sexta-feira, 22 de junho de 2018

Está aberta a época dos casamentos ❤ ❤

Não, infelizmente, este verão não tenho nenhum casamento, mas tenho pena, porque gosto mesmo muito de testemunhar histórias de amor, gosto muito do glamour, gosto de todo o ambiente de felicidade e claro, como tenho a minha dose de vaidade (bem aviada, vá  😂),  gosto de todo o processo de escolher o outfit e de me sentir bonita 😉

Muitas de vocês acharão este processo uma grande seca, daí eu ter pensado em escrever este post, com algumas dicas orientativas para aqueles dias em que tudo tem de ser pensado ao pormenor ☺

Depilação em dia porque ninguém quer aquela penugem a brilhar ao sol na hora da pose para a fotografia, certo?
Pés arranjados e embelezados e, atenção, lembrem-se que o calcanhar também faz parte do pé!!! Vejam este post que, estou certa que vos será útil.

(Imagen via Pintrest)
Verniz nude 

Continuando, as mãos também têm de estar impecáveis. No que diz respeito ao verniz, sou muito fã de cores coloridas no verão, mas para casamentos sou mais esquisitinha. Prefiro os nude, tentando ajustar (aproximando ou contrastando) o tom à cor, ou a uma das cores do vestido. Na impossibilidade de conseguir o tom perfeito, coloco apenas brilho. Se há coisa que não gosto nada de ver é vernizes muito coloridos ou fluorescentes. Pior, cores diferentes nos pés e nas mãos.

(Imagen via Pintrest)
Cabelo comprido penteado para trás  

O cabelo é outro item que não pode ser descurado. E temos de ter bom senso! Embora estejamos no verão,  não estamos na praia e aqueles looks de cabelo com aspecto "molhado" não ficam nada bem. Excepção para os cabelos muito curtos que acho que resultam maravilhosamente bem puxados para trás com gel.
Também gosto muito de cabelos compridos puxados para trás,  mas em seco. Nunca com gel e nada de "wet looks"!! Os apanhados simples são os meus favoritos. Nada muito elaborado e apanhando apenas uma parte do cabelo. Fica muito jovem e sofisticado. Adoro!

(Imagem via Pintrest)
Maquilhagem natural 

A maquilhagem  é importante mas, temos de manter-nos fiéis ao nosso estilo. Ou seja, uma mulher que não usa maquilhagem no seu dia-a-dia, terá muita dificuldade em sentir-se confortável quando maquilhada. Importante também é o facto de, se não se maquilha habitualmente, não terá os productos certos nem terá a prática necessária, pelo que, o mais coerente será usar apenas o mínimo possível. E os mínimos,  cada uma de nós saberá quais são os seus,  sendo que um BB ou CC cream, um blush, uma máscara de pestanas e um hidratante para os lábios poderão fazer a diferença ☺
Se, pelo contrário, maquilhagem é o seu nome do meio, força aí na criatividade! Dando preferência a maquilhagens naturais, se a cerimónia for da parte da manhã, ou mais sofisticadas, se for de tarde.

Os acessórios são de extrema importância e eu sou a fã número um de acessórios, mas (é há sempre um mas) temos de ter a capacidade de encontrar o equilíbrio para não corrermos o risco de estarmos a passar muita informação e criar muita confusão visual. Ou seja, dependendo do que vamos vestir, escolhemos os acessórios. E não vale a pena teimar em usar aqueles brincos lindos XXL que comprou para uma ocasião especial, se já vai levar um vestido estampado, um gancho com glitter ou uma pregadeira vistosa. Guarde-os para um jantar ou para uma saída à noite. É só um conselho, claro 😉

(Imagem via Pintrest)
Acessórios metalizados

Quanto às sandálias e à clutch, embora não seja obrigatório serem iguais, eu gosto muito que sejam, no mínimo a condizer. Gosto muito de metalizados e considero um must have no nosso armário, uma vez que umas sandálias e uma clutch douradas (por exemplo) podem ser usadas com qualquer vestido ou jumpsuit ou coordenado que decidirmos usar, podendo ser discretamente repetidos em vários eventos sem que isso se torne o tema de conversa daquela amiga sempre atenta 😂😂😂

Para terminar, quero apenas dizer que estas dicas, são isso mesmo, dicas que eu decidi partilhar convosco e nada disto é, de nenhuma forma, uma lição de etiqueta ou boas maneiras. É apenas a minha opinião e espero que a achem útil ☺

O importante mesmo é que se sintam felizes, que aproveitem o dia e se divirtam muito!!

Agora, contem-me: quem vai ter um (ou mais) casamento este verão?  E como estamos com os preparativos? Tudo controlado?

3 comentários:

  1. Ahahah pronto, já comecei a pensar no assunto e já delineei algumas ideias. Vamos ver se bate tudo certo :P Obrigado pela forcinha!
    Também sou dessa opinião... e imagina o bem que fica com pele morena *.*

    Tenho feito uma saga sobre casamentos e não podia estar mais de acordo com esta publicação :P E o que me ri com "os calcanhares fazem parte do pé!"... precisamente porque muita gente se esquece. Mãos, pés, cabelo e maquilhagem fazem o look, mas os acessórios completam-no de uma forma incrível. Tal como referi, o look até pode passar por um vestido/fato parado há séculos no armário, mas os acessórios vão fazê-los brilhar :D

    NEW TIPS POST | PROTECT YOUR HAIR IN THE SUMMER, BUT STARTS NOW!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla
    Nem casamento nem baptizado 😁😁
    Mas eu conto fazer alguns looks glamorosos só para dar umas ideias.
    Gostei das tuas dicas. Eu também gosto de pensar em tudo. Só há uma dica tua que eu não sigo, eu não me gosto de ver com cabelos apanhados. Prontos não gosto não há nada a fazer😁😉
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    É só para dizer que te nomeei para uma tag. Mas só fazes se quiseres.
    Bom domingo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺