segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A Tia Lai ❤

Eu, com 5 anos acabados de fazer a entregar o ramo de noiva à tia ❤


O meu post de hoje é mais um desabafo. É como um grito interior, dos muitos que tenho dado nos últimos tempos.
Desculpem-me vir aqui com histórias tristes,  mas o facto é que estas histórias fazem parte do nosso dia-a-dia, mais cedo ou mais tarde.

A minha ausência por aqui tem um motivo muito forte e muito doloroso para mim.
A minha tia, irmã da minha mãe luta contra um cancro da mama desde Maio de 2017. Foi um choque, mas ficámos todos muito optimistas e ela própria estava cheia de força e confiança.
Durante estes quase dois anos, andou a fazer quimioterapia, radioterapia, passou por todas as fases... fui eu que fui com ela escolher a cabeleira postiça para usar durante a perda do cabelo.

O tempo foi passando e a debilidade foi chegando, aos poucos fomos percebendo que estava mais fraca, menos motivada, mais saturada dos dias inteiros de hospital...

Desde Dezembro que entrou numa espiral de decadência, e entre internamentos e altas, perdeu toda a mobilidade, toda a autonomia.
Hoje voltou a ficar no hospital até a família conseguir encontrar um local digno de cuidados paliativos...

Paliativos... só a palavra provoca-me um arrepio na espinha. A minha tia, a minha segunda mãe,  tem apenas 69 anos e um neto de 2 anos e está a receber cuidados paliativos...

A vida vai-se num sopro, num ligeiro sopro e ninguém pode fazer mais nada.
Só esperar....


13 comentários:

  1. Estupenda fotografía! Espero tu opinión en mi último post! Feliz día! 🌻🌻🌻

    ResponderEliminar
  2. Olha...já me puseste a chorar!!! Sabias? O meu tio predilecto, meu padrinho e padrinho da minha filha, está assim!

    ResponderEliminar
  3. Se tens essa facilidade, ótimo... mas tenho a certeza de que o vais adorar :D

    ohn :( vamos fazer figas para que tudo corra bem!

    NEW GET THE LOOK POST | WEEKLY TREND: THE CARAMEL!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. É tão duro a perda de alguém que amamos contra o cancro, passo o tempo que passar. Compreendo perfeitamente.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Muita força neste momento. Não há palavras para aliviar a dor nem nada que possamos fazer... Espero que ela consiga ter uma melhoria do seu estado de saúde e bem-estar no seu quotidiano.
    Um beijinho muito grande para ti <3

    O serum comprei numa loja local de cosméticos.

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Pesquisei agora na net e na Notino tem a 4.90€, muito mais barato do que eu paguei (8,50)! Fica a dica ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Muita força e um grande beijinho, <3
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. mas que situação, espero que consigam arranjar uma solução e muita força
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, Carla, força!
    Acredita que sei bem como é esse sentimento que nos invade...
    Um abraço apertado!
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma foto semelhante com a minha tia que faleceu recentemente. A minha foi repentinamente, atropelada por um estúpido que passou o sinal vermelho, a tua está a ir lentamente, lamento muito, a vida é tão injusta. Beijinhos e força.
    Marisa

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺