sábado, 20 de janeiro de 2018

Os meus produtos de 2017-Parte III

Cuidados com o cabelo

Neste post, vou falar-vos sobre as minhas rotinas de cuidados com o cabelo e dos produtos que, em 2017, me ajudaram (e ainda ajudam) a mante-lo saudável e bonito!

Sempre (ou quase sempre) usei o cabelo abaixo do nível dos ombros. Gosto do meu cabelo, e, embora nos últimos anos tenha enfraquecido consideravelmente e tenha tido um enorme aumento dos fios brancos, acho que continua bonito!

Claro que, cuido cada vez melhor dele ☺
Faço madeixas para "disfarçar" os brancos há mais de 10 anos. Faço-as sempre na minha cabeleireira de confiança porque sei o quão importante é a qualidade dos químicos que utilizamos e disso depende a saúde dos fios.
O cabelo é a moldura da nossa cara, por isso, há que mante-lo bonito e saudável.

Embora as opiniões se dividam, a minha dermatologista defende (e eu agradeço muito, muito) que lavar o cabelo todos os dias,  não provoca mais queda. Mais, defende que o cabelo tem de ser lavado sempre e quando estiver sujo.
Entre o ginásio e a tendência a oleoso, sinto o meu cabelo sujo todos os dias, pelo que, estamos de acordo, e lavo-o diariamente ☺

Vamos, então, aos produtos ☺

Shampoo+condicionador "Cavalo Forte" da Haskell, shampoo neutro "DeStress" da Morphosis e pré-poo NativaSpa do Boticário 
Devido ao enfraquecimento que notei nos últimos tempos,  iniciei um tratamento de 3 meses com um shampoo de crescimento da Haskell (e o respetivo condicionador). Por ser um tratamento, só pode ser usado três vezes por semana. Para os outros dias (como já vos contei, lavo o cabelo todos os dias) utilizo um neutro da Morphosis, que prevê o equilíbrio do ph do couro cabeludo.
Como também tenho alguma tendência para a oleosidade, utilizo este pré-shampoo da linha NativaSpa  do Boticário. Este pré-shampoo é mesmo muito bom, faz uma exfoliação ao couro cabeludo e, desde que o uso, tenho o cabelo menos oleoso. Comecei por fazer todas as semanas e neste momento já só faço duas vezes por mês.


Máscaras de nutrição,  hidratação e reconstrução, todas da Haskell, máscara multi-usos da L'oréal e serúm de fortalecimento " Cavalo Forte " da Haskell 

Estas são as minhas máscaras de eleição. Ultimamente, só tenho usado a de côco da L'oréal (ai o cheirinho desta máscara 😍😍😍), por ser a que tem um tempo de atuação mais aceitável. Todas as outras, ainda que excelentes, uso só no verão porque ninguém aguenta ficar no duche durante 20 ou 30 minutos à espera que a senhorita máscara faça o seu trabalhinho, certo???
O serúm de fortalecimento "Cavalo Forte" da Haskell, uso misturado na máscara uma vez por semana.


Protetor térmico "Catwalk" da Tigi 

Como seco SEMPRE o cabelo com secador, não descuro na protecção térmica.
Este protector em spray da Tigi é excelente porque não pesa nada no cabelo e tem um cheirinho maravilhoso! Já vos disse que sou muito chatinha com os cheiros? Pois.... sou... muito mesmo!


Escova de esticar e Tangle Teaser 

Dou sempre um jeitinho, na parte da frente (tenho um simpático remoínho), com a escova de esticar e passo o resto do cabelo com a fabulosa Tangle Teaser e estou pronta!


Spray e espuma de volume Pantene

Se tenho algum evento mais especial e não tenho tempo ou paciência para ir esticar ao cabeleireiro, uso a prancha e uso a espuma de volume antes de secar. Os fios ficam mais espessos e aguentam-se esticados por mais tempo.  Finalizo com um pouco de spray nos dias mais húmidos, para garantir que o frizz não manda por terra todo a trabalheira que tive para esticar ☺


Secador Philips Ionic e prancha Babyliss Pro

Presentemente, estou ainda a usar dois produtos para a travar a queda, mas por serem fármacos/químicos receitados pela dermatologista, não os mostro para não influenciar, já que, cada caso é um caso e eu fiz análises específicas antes de receber a prescrição deste tratamento.

E, pronto! Estes são mais uns produtos que fazem parte da minha rotina diária ☺

Conhecem ou usam alguns deles?
Que produtos usam no vosso cabelo? Contem-me tudo que eu gosto de saber 😉


P.s. Mais uma vez, as minhas desculpas pelo enorme amadorismo das fotografias!
       Tenho de pensar seriamente num workshop ou arrisco-me a ficar sem leitores 😂

5 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    nunca usei nenhum desses produtos, mas fiquei super curiosa com alguns :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. fiquei curiosa com alguns desses produtos
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Thanks a lot for your reviews!
    With love from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  4. Hi!
    Great post dear, very amazing. <3
    Interesting products, I didn't try them. :)
    Maybe follow for follow ?
    https://belyfashionadress.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  5. Ahaha sinto exatamente o mesmo feeling :P

    Nunca usei nenhum destes produtos mas quero muito testar a máscara de Óleo de Azeite da L'Óreal :P

    NEW FASHION POST | SALES: 20 MUST-HAVE PIECES UNDER €30.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺