segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Receitas de beleza caseiras I

Já devem ter percebido que valorizo bastante e não descuro os cuidados do rosto e do corpo.

E, se gosto muito de usar bons produtos, também adoro os produtos mais naturais, sem grandes adicões e que me permitem experienciar inúmeros truques apenas com os productos que tenho habitualmente na despensa e/ou no frigorífico.

Há sempre um momento em que nos falta algum dos nossos produtos habituais, ou porque nos esquecemos de comprar,  ou porque não tivemos tempo, ou mesmo porque nesse mês há outras prioridades ou é um mês INTERMINÁVEL, como é  o Janeiro, concordam?? Hihihihi!!!!

Nesse sentido, achei que seria interessante partilhar convosco aqueles que uso mais e que resultam muito bem.

Imagem via Google 

Começo, então pela  Máscara facial de iogurte e mel
Partes iguais, por exemplo 1 colher de sopa de iogurte natural (direto do frigirifico) e uma colher de sopa de mel. Quanto menos industrializado for o mel, melhor!
Tudo misturado, 20/30 minutos no rosto. Retiro com água tépida.


Imagem via Google 
Para os Papos e olheiras, costumo colocar duas saquetas de chá de camomila numa chávena com pouca água dentro do frigorífico por uns 45 minutos.
Antes de os colocar sobre os olhos, retiro todo o excesso de água,  mas sem os deixar muito secos. Aproveito para ouvir uma musiquinha e ficar esticada no sofá uns 15 minutos ☺


Imagem via Google 

Um excelente Esfoliante de corpo, de rosto e de lábios é o açúcar. Um veneno na nossa alimentação,  mas um grande aliado nos cuidados de beleza.  Basta juntar um pouco com o gel de banho habitual e massajar. Para o rosto, junto com o meu desmaquilhante ou com o sabonete de limpeza liquido. Para os lábios,  junto mel ou vaselina. Garanto-vos que funciona mesmo muito bem!


Imagem via Google 
Outro truque que adoro e uso bastante para conseguir as Mãos e pés macios é passar azeite e depois calçar luvas e meias de lã  e durmo assim. Não se riam, no inverno até sabe muito bem 😂😂😂


Imagem via Google 
Sabem aquele "maravilhoso" tom amarelo que as unhas ganham quando as pintamos durante muito tempo, principalmente com vernizes de cores fortes ou escuras? Pois, é o meu caso que pinto todo o ano. Mas  de vez em quando, tiro o verniz em casa e, para ficar com as Unhas mais brancas até à próxima ida à manicura, faço uma mistura de sumo de limão e pasta de dentes. Escovo muito bem as unhas e deixo-as dentro da mistura durante uns 10 minutos. A diferença é inacreditável. 


Imagem via Google 
Por muitos cuidados que tenha, no verão, devido ao sol, ao mar, ao cloro, etc, é necessário algo mais para conseguir um Cabelo brilhante! Então,  depois de todo a rotina habitual, diluo 4 colheres de sopa de vinagre de sidra em 100ml de água e passo por todo o cabelo. Deixo atuar durante uns minutos (4 ou 5) e depois enxaguo.
Tenho amigas que passam o vinagre e deixam ficar, sem enxaguar, mas eu não consigo ficar com o cheirete do vinagre no cabelo 😂😂😂


Espero que tenham gostado! Estes são apenas alguns dos meu truques caseiros! Tenho mais para partilhar! Espero que os achem úteis e que os experimentem!

E vocês? Também costumam usar as mézinhas do tempo das nossas avós? Querem partilha-las comigo?

2 comentários:

  1. Olá Carla!!!
    Os truques até são bons e baratos, mas ter paciência para fazer isso tudo é que me falta ehehhe!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver que estou na tua lista de blogues que gostas de ler!!! Obrigada pela preferência, beijinhos!!

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺