sábado, 23 de dezembro de 2017

Natal mais saudável

Ah pois é 😀

Vão-se habituando porque aqui também vão aparecer receitinhas alternativas, mais saudáveis e muito saborosas!

Há já alguns anos que alterei os meus hábitos alimentares, retirando alguns alimentos da minha dieta e substituindo outros por alternativas mais saudáveis.

Gosto muito de cozinhar (e de comer 😂) e passo muito tempo a testar novas receitas, sempre em busca de opções que me ofereçam saúde, sabor e poucas calorias!!

Este brownie é delicioso e, pasmem-se, não leva farinha nem açúcar!!

Brownie saudável
Adicionar legenda

Aqui fica a Receita:

Ingredientes:

- 8 ovos (claras em castelo)
- 360 grs de chocolate em barra , 70% cacau (mínimo)
- 1 1/2 colher de sopa de óleo de côco
- 20/25 tâmaras medjool  (dependendo se gostam mais ou menos doce)
- 150 grs nozes

Preparação:

Derreto o chocolate em banho maria e reservo dentro da água para continuar líquido. Trituro as tâmaras com as gemas e junto ao chocolate derretido. Pico grosseiramente metade das nozes e junto ao preparado. Finalmente, bato as claras e castelo e envolvo tudo.
Forro com papel vegetal (costumo molhar o papel para ser mais fácil moldar na forma) uma forma rectangular ou quadrada, e coloco a mistura bem espalhada.
Coloco por cima a outra metade das nozes,  bem distribuídas.
Vai ao forno pré aquecido a 200° por aproximadamente 15/20 minutos (vão fazendo o teste do palito).

Depois de frio, é só cortar em pequenos quadrados e... já está!

A vossa cozinha vai ficar com um aroma delicioso.

Experimentem a receita! É tão fácil e fica maravilhosa ☺
Vá,  surpreendam a vossa família este Natal e depois digam-me como correu!!!!

1 comentário:

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺