segunda-feira, 4 de junho de 2018

Hoje é o meu dia 🎂



Olá! Esta sou eu há 47 anos ☺

Esta foto foi tirada no dia em que completei o meu 1° ano de vida e em que tive a minha 1a festa de aniversário.
Conta a Mãe que, neste dia eu já sabia responder à pergunta: "quantos aninhos tens?" com um claro e explicito "hum" 😂😂😂 Brilhante, hein??

Gostava de cantar e de conversar, embora por esta altura utilizasse um vocabulário muito especial, ou seja, o meu, que só eu entendia. Ainda assim, queria sempre uma resposta e zangava-me se não a obtivesse à primeira!!

Hoje faço 48 anos e não os sinto. Não os sinto, de todo!

Até me custa dizer "48"... credo!!

Sinto que já passei por muitas coisas na vida. Sinto que, aquilo que me fazia vibrar há vinte anos, hoje é apenas um leve arrepio. Sinto que as prioridades mudaram, que a paciência para certas coisas é nula, que tenho de retocar as raízes cada vez mais frequentemente,  que gosto cada vez mais de ter os meus momentos comigo, que tenho cada vez menos amigos, mas cada vez melhores amigos, que todos os dias tenho uma ruga nova, que cada vez mais, aprecio as pequenas dádivas da vida, que me doem as costas... mas não sinto os 48 anos.

A verdade é que não lido muito bem com o envelhecer... não gosto de pensar que estou a avançar a passos largos para velhice, com tudo o que isso implica, de mau e menos mau (sim, porque de bom, não tem nada!) Não gosto das mudanças no meu corpo,  não gosto de me ouvir a dizer "no meu tempo...", mas quando ouço,  já disse, não gosto que me tratem por "senhora" ou "dona", não gosto de chegar ao fim do dia com os pés inchados e de ouvir a médica a dizer-me que tenho de fazer um "holter" para monitorizar a tensão arterial... raios, isso é coisa de velhos!!!


Salva-me a minha maneira de ser descontraída  e optimista que teima em acreditar no Pai Natal e assim achar sempre que tudo tem solução, que toda a gente é como eu, ou seja, do bem, que ninguém é assim tão mau, que ninguém tem assim tanta culpa... uma eterna sonhadora que acredita num mundo melhor ☺

Sou feliz assim. Sou muito feliz mesmo! Odiava ser uma pessoa amarga, daquelas com quem nos cruzamos pelo menos uma vez na vida e que têm sempre um problema para cada solução, de tão negativas que são.
Gosto de ser como sou, gosto da vida que tenho, e adoro ver as pessoas bem à minha volta ❤

Hoje é o meu dia e, embora não aprecie fazer anos, podem dar-me os parabéns!!!
Obrigada e um beijinho a todos ❤

4 comentários:

  1. Sem dúvida, meu bem :D deve ter ficado um máximo. Tenho a certeza :D

    Ohn, que linda :D Muitos parabéns e que sejas muito, muito feliz sempre :D

    NEW TIPS POST | SOS CEREMONIES: EVERYTHING FOR A PERFECT SKIN :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns espero que tenhas tido um bom dia junto dos teus :)
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá minha senhora😁😂🤣
    Primeiro já venho atrasada mas estou cá e isso é que importante portanto os meus parabéns D. Carla😁😂🤣
    Eu também penso assim não sinto nada a idade no espírito porque no corpo nem te falo😁😂🤣
    Quanto aos amigos dá cá a mão ó gente malvada e interesseira...
    Não sei se viste as minhas fotos no insta enquanto estive no hospital a falar do Centeno nem imaginas o estrago que isso fez... e fou uma brincadeira para me esquecer das dores que estava a sentir.
    Pessoas com duas caras. Nem me perguntaram se estou melhor. Ó gente ignorante..
    Espero que tenhas recebido as prendas que desejavas mas as melhores já tu as tens a tua família e olha que o meu irmão e sobrinhos nem sequer me perguntaram o que é que fui fazer ao hospital é muito triste... mas por favor não fales deles em algum comentário no meu blog.
    Desejo te um ano cheio de coisas boas daquelas que nos enchem o coração..
    Beijinhos querida.
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Happy belated birthday - I'm pretty sure you are not 48 and you are definitely still young in your heart <3
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺