sexta-feira, 13 de abril de 2018

Posso vestir??



Foto tirada durante as últimas férias Abril/2018


Sou frequentemente assaltada por dúvidas relacionadas com o que posso ou não usar, com o que é adequado ou não à minha idade e ao meu corpo.

Ora, eu não sou daquelas pessoas que escolhe o que vai vestir a pensar nesta ou naquela pessoa.
Eu adoro seguir as tendências e costumo eleger o que vou vestir seguindo alguns critérios básicos.  Óbvio que a primeira coisa que interessa é "qual é a ocasião, a situação ou o evento".

Depois, é muito importante também o conforto. Recuso-me a usar uma ou mais peças que me limitem os movimentos, que me apertem ou que tenham alças constantemente a descair. Conhecem esse filme, certo? Não há nada mais incómodo que um casaco que prende os braços ou uns sapatos que magoam no calcanhar! Por muito trendy que sejam!!

Depois vem o facto de não ter o corpo que gostava. Muito longe disso,  até.
Desde há uns bons meses para cá, tenho vindo a coleccionar kilos e, acreditem, tenho a colecção bem completa. Mas, voltando ao assunto, tento sempre vestir peças que me ajudem a disfarçar a minha colecção de kilos 😉

Por último,  mas não menos importante, há a questão da idade.
Pois, parece que, perante a sociedade, as mulheres à beira dos 50 anos têm que vestir um clássico tailleur, ou correm o risco de se tornarem ridículas... com esta é que estão tramados, porque eu sou uma rebelde e muito pouco clássica ☺

Posto isto, está visto que não temos a vida facilitada na hora de vestir!

É normal que, em determinadas situações nos sintamos um pouco pressionadas, seja pelas tendências,  seja pela sociedade...
Na minha opinião, o importante é que nos sintamos bem. Que nos sintamos bonitas e confiantes.

Nem tudo o que é moda nos fica bem ou nos favorece,  é certo, mas, se nos sentirmos bem, se nos olhamos ao espelho e gostamos do que vemos, porquê não vestir?

Porque é que eu não devo vestir uns jeans rasgados, que adoro e com os quais me sinto lindamente, só porque tenho 47 anos?
Porque é que não devemos usar um vestido com print floral, que adoramos, só porque temos uns kilos a mais?
Porque é que não devemos usar uma mini saia de pele, super trendy, só porque temos as pernas muito finas?

Estão a perceber a ideia?

O que eu defendo é que devemos usar o que nos fica bem, o que nos faz sentir bonitas, o que gostamos e vai ao encontro do nosso estilo próprio e ser felizes 😍

Estão comigo? Ou são 100% fashion and society victims?

Bom fim de semana
😘

1 comentário:

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺