sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Jantares de Natal: o que vestir?

Está aberta a época dos jantares de natal 🎄🎄🎄

Imagem via Pintrest 


Sejam os jantares de empresa, do grupo de amigos ou do ginásio,  todos temos, no mínimo 3 jantares de natal (e declina os outros tantos 😉)  por época e o drama é sempre o mesmo, certo? O que vestir?

Decidi partilhar convosco a minha estratégia, muito prática por sinal, para resolver a questão. Confesso que, conforme os anos vão passando, essa preocupação é cada vez menor. Não digo que não me preocupo porque aí não estaria a ser honesta, mas, juro, já não me preocupo tanto como em anos anteriores ☺

Amigas, se têm um vestido preto, ou escurinho, vá, ou um jumpsuit,  parabéns,  o vosso problema está resolvido!

Para o jantar da empresa,  e se já não têm tempo de ir a casa mudar de roupa, sugiro apenas a trocar os acessórios e fazer um "up" na maquilhagem, sem exageros!
Óbvio que tudo vai depender do sítio onde vão jantar.
Se a vossa empresa opta por oferecer um jantar mais formal, optem por acessórios mais sóbrios, nada de decotes nem mini-saias, pleeeeaaase!!!
Se for um jantar mais informal, poderão arriscar em acessórios mais trendy, mais brilhantes, até mesmo, mais exuberantes.

Para os jantares de grupos de amigos, também vai depender dos locais escolhidos. A coerência é sempre a nossa BFF. Não vamos de vestidinho preto e super maquilhadas para uma cervejaria 😉
Quer optem pelo vestido ou pelo jumpsuit, o mais importante é que se sintam confortaveis e adequadamente vestidas.

Conselho de amiga para todos os eventos deste ano: evitem peças animal print, por favor! A não ser que queiram ir iguais a metade das vossas amigas/colegas de trabalho e depois as fotos de grupo parecerem uma savana africana!!
Como muito, usem a tendência em acessórios, como sapatos/botins ou clutches.

A palavra de ordem é: DESCOMPLICAR!
Vão ver como me vão dar razão 😉

O que acharam das minhas dicas estratégicas?
Bons jantares a todas/os ☺

❤❤❤


4 comentários:

  1. Boas dicas, até porque às vezes o menos é mais :)

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  2. obrigado, minha querida! obrigado mesmo +.+
    Creio que no ano passado me lembro de teres dito isso eheheh

    este ano só vou ter um jantar e vou tentar ser o mais prático possível... as tuas dicas são fulcrais, sem dúvida alguma!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | THE COATS FOR THE SEASON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não há como falhar com um vestido / macacão preto :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺