sexta-feira, 23 de março de 2018

Oh... Paris!



Parece que foi ontem e já passou um mês!!!
Caramba,  o tempo voa mesmo!!! E eu estava em falta convosco, porque prometi que vos contava tudinho e tenho andado a adiar, a adiar e num piscar de olhos, passou um mês! Mas, pronto, mais vale tarde do que nunca e, cá está! Espero que gostem!

Posso dizer-vos que, há muito tempo que não viajava só com amigas. Já não me lembro quando foi a última vez, já  nem me lembrava como era divertido ☺☺☺

E a diversão começou logo no Aeroporto de Lisboa, quando perdemos o voo das 6:55h!! É verdade, estávamos no aeroporto desde as 5:30h da manhã e conseguimos a proeza de deixar escapar o avião. Por favor, não perguntem... 😂

O dia que programamos para ir à Torre Eiffel, estava muito escuro de manhã e quando lá chegamos, havia a indicação que a visibilidade era reduzida, pelo que acabamos por decidir não subir.

Torre Eiffel
No entanto, passada a hora de almoço,  quando passamos no City bus, o sol brilhava e o céu estava azul. Ainda ponderamos,  mas a multidão que estava para subir, decidiu por nós. Fica para a próxima 😉

Torre Eiffe
Decidimos que as nossas deslocações durante o dia seriam sempre no City bus, por vários motivos. O primeiro, e o mais importante para nós, foi o facto de andar sempre pelos locais por onde queríamos obrigatoriamente passar. O segundo foi por nos dar a total liberdade de entrar e sair onde quiséssemos e durante 48 horas, com um bilhete único. O terceiro motivo foi o facto de termos poucos dias, e, utilizando este meio de transporte, teríamos a oportunidade de passar pelas principais artérias, monumentos, atracções e gerir no momento se, só observavamos, ou se valia a pena sair e visitar mais pormenorizadamente.

Les Grande Boulevards
Um dos locais em que decidimos descer do autocarro, foi na praça dos Grandes Boulevards. Uma praça imponente e com vários pontos de interesse ali muito perto.

Como uma das minhas amigas é bailarina profissional, o museu do Ballet era uma paragem obrigatória.
Acreditem que não é necessário ser bailarina para se ficar completamente apaixonada por tanta beleza e tanta delicadeza ☺
Museu do Ballet, Palácio Garnier

Museu do Ballet, Palácio Garnier
O dia seguinte estava muito chuvoso. Ainda pior do que primeiro. Fazia também bastante frio. Fomos ao Arco do Triunfo, que ficava muito perto do nosso hotel. Podemos ir a pé!
Arco do Triunfo

Interior do Arco do Triunfo

Champs Élysées, Louis Vuitton 
Continuamos com chuva e frio e descemos a rua mais cool e chic de Paris!  A Avenida des Champs Élysées. As lojas eram todas tão apelativas que me apetecia entrar em todas. Entramos na maior loja Sephora da Europa e posso garantir-vos que é mesmo enooooorme e uma verdadeira perdição! Super organizada, com música ambiente bastante animada e muita, muita gente! Os preços eram muito equivalentes aos de cá, pelo que me controlei e comprei apenas alguns productos de edições limitadas que cá ainda não vi e não sei se virão. Mas isso é assunto para outro post, senão este não termina!!!

O terceiro dia estava fantástico!  Não choveu e, apesar do frio, aproveitamos para andar muito a pé e fazer um pouco a vida de Parisiense, aproveitando as esplanadas e tudo o que pudéssemos fazer na rua!

Bairro dos Invalides

Bairro dos Invalides

O fim do dia foi passado dentro da mais icónica galeria comercial. 
Nascida em 1893, ficou famosa pelo conceito, na época muito inovador, de encorajar os clientes a caminhar ao longo das várias secções. 
A maravilhosa obra de arquitectura do inicio do século XX, transporta-nos para um teatro ou coliseu e a última coisa em que pensamos é que foi construída de propósito para ser uma galeria comercial  ☺

Galerias Lafayette

Galerias Lafayette 

Galerias Lafayette
Foi um fim de tarde muito bem passado. Todas as marcas mais famosas, desde a Chanel à Zara, estão lá todas! Os preços são iguais aos praticados cá.
Ainda havia marcas em saldos, mas tudo muito escolhido.

A Avenida des Champs Élysées termina na praça da Concórdia onde está situada esta city eye, La Roue de Paris, que, a par da Torre Eiffel, vê-se de qualquer ponto da cidade e serve como ponto orientativo.

Praça da Concórdia 

Praça da Concórdia 

Pont d'léna
Nesta foto não se consegue perceber bem, mas o Sena ainda estava bastante acima dos níveis normais, tendo ainda todas as margens submersas.

Ainda passeamos pelo bairro de Madeleine e tivemos tempo para um café e um macarron ☺
Gucci, Madeleine 



Dolce & Gabbana, Madeleine

Café e macarrons Ladurée


Outra das iguarias que não deixamos de experimentar, foram as famosas baguetes ☺
Esta era de queijo brie e presunto. Aquecida, deliciosa 😉

Baguete aquecida


Café com natas numa esplanada em Palais Royal, perto do museu do Louvre
Em qualquer sítio,  o simples café é servido com um mini éclair. E a louça que utilizam é sempre dentro deste género. Super romântica. Super Shabby Chic ☺

Café expresso
Ficou para último,  mas fez parte das visitas do segundo dia. O dia em que choveu ☺
Obviamente que, condicionadas pelo pouco tempo, não conseguimos visitar, mas valeu a pena pela experiência e pela grandeza e imponência dos edifícios.

Museu do Louvre 

Museu do Louvre 

Museu do Louvre 

Espero que tenham gostado. Eu adorei partilhar convosco esta minha aventura Parisiense ☺
Conhecem Paris?

3 comentários:

  1. Bom dia
    Mas que belo city guide😍
    Passei em pequenita em Paris mas só me lembro da Torre Eiffel. Gostava muito de visitar o Louvre e ver a Mona Lisa. Mas eu não gosto muito de viajar há poucos anos fui a Madrid e fui assaltada pelo que fiquei ainda com menos vontade.
    Mas tu divertiste te com as tuas amigas e isso é muito bom😘
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. em paris é tudo tão lindo, adorei as fotos!
    eu já lá estive e tenho imensa pena de não ter visitado as galerias lafayette e de não ter provado macarons!
    nós subimos à torre eiffel mas tivemos que ir para a fila às 8 da manhã, bem antes de abrir! fomos dos "primeiros" e quando descemos a fila tinha km!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Em França só tive em Taizé, mas Paris é sem sombra de dúvidas um destino das viagens que tenho que programar!

    Segui :)

    Um beijinho,
    piquimads
    https://goasfar-asyoucan.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺