sábado, 10 de fevereiro de 2018

Celulite, essa inimiga pública!

O inverno está a avançar a grande velocidade, aproximando-se rapiamente do fim (graças a Deus).
As lojas já só querem mostrar a nova coleção e nós suspiramos profundamente pela chegada dos dias de primavera. Falo por mim, claro!

Mas, (e há sempre um raio dum mas!) ao mesmo tempo que vivemos os dias ansiando pela chegada dos dias quentes, sentimos também aquele gosto amargo que vem associado à imagem (do demo) da celulite!

E, se eu com 47 anos, tenho a minha celulite de estimação, sei que, por aí há quem sofra também com isto!
Já sei  que é da ótima (só que não) alimentação, da vida sedentária, blá blá blá, eu sei, eu entendo, eu admito, mas que não gosto, não gosto!

E o que é que podemos fazer para diminuir ou atenuar a celulite?
Não vos vou dar nenhuma novidade nem ensinar nada que todos já não saibam, vou sim, recordar-vos algumas dicas úteis e contar-vos o que eu faço antes do verão.

Agora que recomecei o exercício físico,  percebo que é, efectivamente, um grande aliado contra a celulite. Quando termino o meu treino, seja cardio ou máquinas, e me olho ao espelho no balneário, parece que a celulite aumentou!! Uiii!!!! Mas aumentou mesmo!!! Sim, é verdade, só que não aumenta, está é mais à superfície devido à dilatação dos músculos.  Os músculos aumentam e empurram a celulite para fora!!! Curioso, não acham?


Dia de treino ☺

Tomar banho com água não muito quente também é muito importante para manter o músculo dilatado durante o máximo tempo possível.

Depois vêem os cremes.
Algumas pessoas têm a convicção que não servem para nada.
Eu vejo resultados, se os aplicar com massajador,  se mantiver uma alimentação saudável, rica em frutas e legumes e se beber bastante água. Confesso que, durante o inverno, não bebo muita água,  mas tento compensar com chá. Devemos, também, evitar o café  (shame on me) e o sal, que provoca a retenção de líquidos.

Os cremes anti-celulíticos que uso actualmente ☺

Obviamente que, se usar muitos creminhos para a celulite e depois comer alarvemente, beber umas cervejas e lanchar uns croissants, o creme não faz qualquer efeito. O segredo é a disciplina e o foco 😉

Outro dos meus truques e que faço todos os anos, na Primavera, é a Endermologia, que consiste numa técnica que conjuga a drenagem linfática e massagem por ultra-som.
Imagem via Google 

É um aparelho que realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática, o que reduz o inchaço, eleva a oxigenação dos tecidos e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.
Supostamente,  é indolor, mas tenho de admitir que, nas zonas onde tenho mais celulite, ou celulite mais antiga, dói!  Chego a ficar com nódoas negras!!!

À parte dessas zonas, em todo o resto do corpo é uma massagem muuuuuito agradável (sem haver um único contacto directo com a pele, já que uso um super collant gigante, que reveste todo o corpo)  e que me faz relaxar e ter uma horinha só para mim!

O que acharam das minha dicas? Acharam úteis
E vocês, tem algum truque que queiram partilhar? Contem-me tudo!!

2 comentários:

  1. Ohn, sua linda! muito obrigado, de coração <3
    Ahahah eu só acho que, na vida real, nos iríamos dar extremamente bem :P

    Tenho celulite e não gosto nada. Uso cremes que. embora retardem, jamais a farão desaparecer. Aprendi a habituar-me à ideia... assim como à ideia de ter estrias. São marcas que ficam para sempre. Só lamento, mesmo, o facto de os tratamentos serem excessivamente caros :/
    Ótimo post, como sempre!

    NEW FASHION POST | WINTER: THE BEST WAY TO FEEL WARM <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Acho que fazes muito bem em te cuidar😉
    Os homens põem o olho sempre a mulheres bonitas e bem cuidadas senão tivermos esse trabalho eles cansam se de nós 😁😁
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺