segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Peças Must Have no armário de qualquer mulher

Durante o ano, todas temos situações que exigem um look diferente, seja ele mais cuidado, mais formal ou mais elaborado do que o normal e, obviamente todas queremos estar impecáveis, sem ter de gastar uma fortuna!

A época de saldos é uma excelente oportunidade para investir em peças de bom corte, bom acabamento, bom material, ou seja, de muito boa qualidade.

Nesse sentido, achei interessante fazer uma escolha e elejer as peças must have nos nossos armários.


Todas as imagens via Pintrest 

Começo pelo eterno e intemporal vestido preto.
Sugiro um modelo clássico, que se adapte perfeitamente à vossa silhueta, não muito justo, nem muito curto para que o possam usar não só em festas ou jantares, mas também em algum evento mais formal. Aqui, os acessórios é que dão o mote final! O conforto é também um fator a ter em conta. Ninguém quer estar um dia inteiro a sentir-se num colete de forças, certo? 😂😂😂



Todas as imagens via Pintrest 

Uns cómodos Stilettos pretos são também obrigatórios no nosso armário. Ainda que, à primeira vista se considerem muito clássicos e pouco confortáveis,  são muito versáteis e ficam lindamente também com jeans. Hoje em dia,  há diversas marcas que apostam no conforto, pelo que já não é difícil andar um dia inteiro nuns elegantes saltos de 10 ou 12 centímetros.


Todas as imagens via Pintrest 

Não sou muito de saias, mas reconheço que uma saia lápis de cintura subida e altura média é uma boa aposta. Se for numa cor escura, tanto melhor. Sendo muito elegante, adapta-se a várias situações, conforme o calçado com que a conjugamos.



Todas as imagens via Pintrest 

A par da saia, vêm as calças pretas de corte clássico. Aposte num modelo actual e num bom corte, que permita o uso tanto com saltos como com rasos.



Todas as imagens via Pintrest 

Uma camisa (de seda) branca, ou num tom pastel usa-se com praticamente tudo e em todas as estações do ano, desde as situações mais formais, se conjugada com uma saia lápis,  até às mais descontraídas, se a usarmos aberta, sobre um top e com calções. O importante mesmo é deixar a criatividade trabalhar ☺



Todas as imagens via Pintrest 

A T-shirt branca lisa ou com o estampado tão tendência é outra aposta que não pode descurar. Querem-se oversized e ficam lindamente soltas (apenas ligeiramente entaladas à frente), num look mais casual, ou por dentro de umas calças pretas ou uma saia lápis,  numa ocasião que exija um look mais cuidado.
Prefira um algodão fresco, de boa qualidade e que não seja transparente!



Todas as imagens via Pintrest 

Esta é a peça que, aposto, todas temos! Os Jeans escuros de corte clássico!
Se não tem, está mesmo na hora de fazer um investimento. É obrigatório ☺
Opte por uma marca boa, cujo corte favoreça o seu corpo. Os jeans podem ser um grande aliado, se bem escolhidos, ou arruinarem um coordenado, se não forem o nosso tamanho ou o modelo que mais nos favorece!



Todas as imagens via Pintrest 

Não há peça mais elegante e sofisticada que um blazer preto ou de risca diplomática.
Podemos usá-lo nos mais variados coordenados e em todas as situações  (até por cima de vestidos de gala  como vimos a atriz America Ferrera, na última cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, hihihihi, brincadeirinha ☺☺☺)



Todas as imagens via Pintrest 

Adoro a próxima peça! A Trench-coat  beje dá um ar ultra sofisticado a qualquer look, mesmo que sejam uns jeans rasgados!
É outro investimento obrigatório que usamos sem limites. Pessoalmente, e por não ser muito alta, prefiro o comprimento 3/4, mas o comprimento até ao joelho é também uma boa escolha. Gosto de usar o cinto apertado com um nó e não com a fivela ☺



Todas as imagens via Pintrest 

Um lenço de seda em cores pastel, básicas ou em animal print,  conforme o estilo com que mais nos identificamos, para usar ao pescoço, ou como cinto ou ainda, preso na alça da carteira, dá sempre aquele toque de moda chique e cuidado.



Todas as imagens via Pintrest 

As sabrinas, sejam elas muito clássicas, estilo Chanel, ou numa versão mais trendy, como animal print, para além de super confortáveis, são sempre uma excelente opção em todas as situações.



Todas as imagens via Pintrest 

Os acessorios têm um papel importantíssimo no que toca a definir o nosso estilo, pelo que um colar statement pode fazer toda a diferença e pode transformar todo um coordenado.



Todas as imagens via Pintrest 

Apostar numa boa carteira que seja intemporal, de cor ou padrão neutros é, indubitavelmente o melhor investimento de todos.
Se puderem, sugiro uma daquelas brand que, pela sua qualidade e distinção, ficam bem  tanto numa cerimónia, como num jantar informal.
Se não puderem fazer esse investimento, optem por um modelo clássico, mas actual e de boa qualidade. Fujam das contrafações! Para além de serem punidas por lei, deitam por terra qualquer look, por mais sofisticado que seja pois, quem conhece, vai perceber à légua que é fake e esse fato, vai descredibilizar-vos totalmente!


Espero que tenham gostado das minhas sugestões e que as utilizem ainda nesta época de saldos!
Contem-me: desta lista, o que vos falta no vosso closet?


2 comentários:

  1. Obrigado, minha querida :D Vejo que temos o mesmo gosto em relação às camisolas de gola alta. Não dispenso :3

    gostei das tuas escolhas :D mesmo sendo homem, sou fã de lenços, calças tailoring (as pretas de corte clássico) e malas :D ahaha

    NEW REVIEW POST | FINALLY TESTED A BLACK MASK! (SUPER AFFORDABLE)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Eu tenho algumas peças pretas, mas não é a minha cor favorita, dei que é muito elegante, mas eu não me consigo ver com muito preto, um casaco e assim, mas tem de haver outra peça de outra cor.
    Uma falha minha não te estava a seguir e tu com o meu blog na tua lista, sorry!!!
    Beijinhos

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺