sábado, 6 de janeiro de 2018

Os meus produtos de 2017-Parte I

Limpeza e Hidratação 

Nunca pensei vir a fazer um post destes!!

Tenho cuidados com a minha pele desde muito cedo. Uso maquilhagem diariamente também desde muito nova, talvez por "defeito profissional", já que trabalhei quase vinte anos numa companhia aérea, onde a maquilhagem e os cuidados com o aspecto em geral, eram obrigatórios. Mas, escrever sobre algo que, é, para mim, tão natural como tomar banho, nunca me passaria pela cabeça!

Foi, mais uma vez (hihihi), o Miguel  que, ao fazer uma abordagem bastante interessante a este tema, me desafiou a mostrar os meus produtos de 2017. Achei giro e resolvi aceitar, mas tenho de dividir por várias publicações, porque quando fui fotografar, dei-me conta que tenho muita, muita coisa mesmo!!!

Desmaquilhar

Vamos, então, por partes:

Para retirar a maquilhagem,  uso as toalhitas desmaquilhantes da Nívea,  para peles sensíveis (rosto e olhos). São óptimas para retirar a maior parte da maquilhagem e deixam a pele hidratada. Uso em seguida o desmaquilhante (um leite fluído) "Take the day off" da Clinique. Nesta fase, a pele já se encontra perfeitamente limpa, suave e brilhante, mas finalizo com a água micelar da Caudalíe, à base de uva biológica e camomila e assim consigo também uma frescura muito agradável.

Limpeza 
Duas vezes por semana, faço uma limpeza mais profunda e um "banho de hidratação". A minha pele é bastante seca na zona das bochechas e a idade também já não ajuda, por isso, considero este passo bi-semanal muito importante.
O esfoliante sem grãos da YSL é  simplesmente fabuloso e aconselho a quem tenha a pele mista, porque proporciona um equilíbrio de oleosidade e uma suavidade incríveis.  É um gel meio seco que, em contacto com a pele se vai diluindo e é muito fácil de aplicar. Eu aplico com os dedos  massagando suavemente até sentir que está diluído e fundido com a pele e depois, finalizo com a escova de massagem. Este processo demora uns 5 ou 6 minutos. O óleo fica muito fluído na pele, mas não é gorduroso e retiro facilmente com água natural (ou morna, se for inverno).
Em seguida, faço uma máscara de hidratação com este gel da Lancôme e deixo actuar uns 5 minutos. Retiro a maior parte com um algodão e volto a enxaguar.
Por último, passo a loção da Clinique e a minha pele está pronta para o próximo passo!

Hidratação/Tratamento
Coloco o serúm efeito lifting no rosto e no pescoço. Este serúm produz uma ligeira sensação de "pele repuxada", mas ao colocar o creme de dia, ou de noite, conforme o caso,  essa sensação desaparece e a pele fica maravilhosamente suave e hidratada.
Também uso o creme de contorno de olhos da mesma gama, mas quando fotografei, estava no saco do ginásio,  na garagem e não me apeteceu ir buscar, hihihi!!!
Fotografo e mostro no próximo post deste tema ☺

Espero que tenham gostado dos meus produtos, que são,  na sua maioria os meu productos desde há vários anos. Vou, frequentemente, experimentanto outras coisas, mas como se costuma dizer, em equipa que ganha, não se mexe!!!!

E vocês?  Aceitam o desafio de mostrar os vossos productos como eu aceitei?

Já agora, se ainda não conhecem, sugiro que visitem o Pieces of Me. É um blogue com conteúdos muito interessantes e actuais. Passem por lá e depois digam-me o que acharam ☺

5 comentários:

  1. Hello dear! You have so cute blog. Do you want we to follow each other on GFC ,Google+ and by email? Please let me know :)
    My blog --> https://anastasijakostic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo lindo comentário no meu blog. Pessoas para a nossa idade não há muito em blogs e às vezes fica difícil falar para jovens que pensam que a vida é só facilidades...
    Gostei muito de conhecer a tua rotina de beleza e que bons produtos que usas.
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tal e qual, Marisa. Não somos muitas, mas somos muito fortes!!!

      Obrigada e um beijinho
      Carla

      Eliminar
  3. Combinado :D

    awww, como assim este post me passou em falso?! Desculpa, desculpa :D
    Que rotina tão completa :o Fiquei extremamente curioso com alguns produtos, nomeadamente, os Clinique :D Tenho um BB Cream deles que não dispenso :3 E máquina da MK!! OMG :D
    Super completo como eu gosto <3

    NEW WISHES POST | BEAUTY NEWS? OHN, CAN WE TRY RIGHT NOW?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺