terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O artigo 13


Enquanto a lei não é aprovada, vou usando as imagens do banco da Google

Mas que anormalidade é esta? Desculpem-me a expressão, mas não consigo encontrar uma palavra que melhor defina esta lei.

Foi o meu filho que falou nisto ao jantar. Tanto eu como o Pai achamos que ele, na inocência dos seus 15 anos, tinha percebido mal a notícia e que não poderia ser bem assim.
No entanto, resolvi pesquisar sobre o assunto e a surpresa não podia ter sido maior. Como assim a Internet pode acabar na Europa tal e como a conhecemos presentemente? Como assim, senhores da Comissão Europeia?

Ou seja, tudo gira à volta do dinheiro,  claro, e dos direitos de autor.
Pelo que percebi, todos os criadores de conteúdo estaremos proibidos de mostrar nos nossos blogs, vlogs, canais de youtube, contas de Instagram, etc, qualquer imagem, qualquer texto, qualquer producto que não seja de nossa autoria, mesmo que os créditos estejam devidamente identificados. Em linguagem mais simples e à moda antiga: censura à nossa liberdade de expressão!

Mas, e porque é que um tema destes, tão importante,  que mexe com a vida de todos os cidadãos Europeus, não aparece nos grandes meios de comunicação social? Porque é que não ouvimos falar disto nos canais de televisão? Palpites?

Ora aí está: Isto está assim, a tentar ser abafado porque só beneficia as grandes empresas! Funciona como um filtro para apenas consumirmos o que está disponível, ou seja, os conteúdos das grandes empresas, como e quando elas querem.
Estão a perceber a dimensão disto e o que está aqui envolvido?

Posto isto, precisamos da ajuda de todos e  para isso foi criada uma Petição online que é urgente e muito importante que assinem e façam chegar ao máximo número de pessoas possível, partilhando pelas vossas redes sociais.

O que acham disto? Acham que a lei vai mesmo ser aprovada?
Eu já assinei a petição!  E  vocês?



4 comentários:

  1. infelizmente não me dou nada bem com produtos de rosto da Nívea, mas terei de as experimentar :D

    Acho só que vai ser o nosso fim :( Também já assinei a petição!

    NEW REVIEW POST | BIOTHERM: BATH THERAPY Delighting Blend!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Também já assinei a petição e sinceramente, acho que as coisas vão realmente mudar muito pelas nossas internets. Resta-nos saber como Portugal vai canalizar tudo isto!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Hopefully not! Thanks for sharing this important petition!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também assinei a petição e divulguei no Facebook, pois acho inacreditável este assunto. Parece que estamos a retroceder no tempo e a voltar à altura da censura!

    Ora agora, hipoteticamente, se eu comprar uma t-shirt da Levis e tirar uma fotografia com ela, não posso publicar a foto no Facebook sem pedir à marca autorização? Será?

    Espero bem que esta lei não vá para a frente!

    Beijinho grande e bom fim de semana <3

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺