sábado, 10 de novembro de 2018

... e este nó na garganta


... de ver um filho a crescer...

Já tinha este texto meio escrito há algum tempo, mas confesso que tenho andado sem vontade de escrever.
Depois das férias deveria ter retomado os artigos por aqui, mas, sem motivo aparente, os dias foram passando, passando e ia sempre deixando os textos para trás.



Em Setembro,  o meu filho fez 15 anos. Olho para ele e tento redescobri-lo. Tento encontrar as feições de bebé, de menino.
Os olhos são os mesmos, doces, meigos, perspicazes, vivos, traquinas. Da cara de menino já pouco resta, dando lugar aos traços de jovem homem, onde os pêlos já despontam cheios de viço.

Costumamos recordar os momentos da infância. Faço questão que se lembre para que essas memórias possam perpétuar para sempre e fazerem parte da sua formação como ser humano.

Olho para ele, disfarço quando me apanha em flagrante e volto a olhar. Demoro-me o máximo tempo que consigo e enquanto o olho, os pensamentos que me assolam deixam-me angustiada, com um nó na garganta.

Como cresceu rápido.

Só peço saúde para poder vê-lo crescer, vê-lo sorrir
❤❤❤

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente. Tenho uma com quase 13 e outra com quase 11. Este ano dei por mim a sentir nostalgia dos tempos em que nesta altura já só andava a pensar em brinquedos para o Natal.

    ResponderEliminar
  2. Estupendo post! Feliz semana preciosa! ☃️☃️☃️

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺