sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Flamingo Pink ou Rosa pastel

Depois do que podemos chamar de "febre do flamingo", em que a estampa com flamingos estava por todo o lado, eis que a belíssima ave cor de rosa foi substituída pelo simpático unicórnio. Em memória do flamingo, ficou (weeee) apenas a cor!

O cor de rosa é uma cor quente e na cultura ocidental, está relacionada ao género feminino, sendo, no entanto, muito bem aceite para o género masculino. É também relacionada com a temática do amor, da paz e da sedução.

O rosa pastel é das tendências que foi ficando, estação após estação e muito bem!

É uma cor que pode ser o máximo da fofura ou, se conjugada com peças mais trendy, pode resultar em looks muito sofisticados e actuais, oh yeah!

No que a coordenados diz respeito, o cor de rosa é muito versatil, quer se use em looks monocromáticos, ou em conjugação.

Alive and Fashion
Imagens via Pintrest 

Quando, em conjunto com encarnado, resulta em looks bastante sofisticados, seja em ambiente urbano ou em ambiente mais casual.
Alive and Fashion
Imagens via Pintrest 

Pastel sobre pastel resulta em harmonia, em classe, em looks muito clean que fazem as delícias do stress style.
Alive and Fashion
Imagens via Pintrest
Na conjugação mais improvável e que resulta fantasticamente bem: com animal print, que confere ao outfit um ar muito arrojado e super actual.
Alive and Fashion
Imagens via Pintrest 

Com preto, para quem não se atreve a arriscar, é uma escolha clássica, sublime e 100% certa!
Alive and Fashion
Imagens via Pintrest 

Finalmente, e para quem não é muito fã desta tonalidade para looks completos ou coordenados, ficam algumas opções de acessórios que podem conjugar com quase tudo, desde jeans, a calças clássicas pretas, desde camisa branca a t-shirt camuflada ou animal print.
Alive and Fashion
Imagens via Pintrest 
Eu adoro o/a cor de rosa e é umas das cores que tenho sempre no meu armário. Funcionana, para mim, como um preto, ou seja, naqueles dias que estou sem inspiração ou sem paciência,  o rosa é sempre a opção. É um tom que resulta no meu tom de pele e de cabelo e com o qual me sinto super confortável  :)

E vocês?  Gostam do cor de rosa? Usam? Usariam alguma das propostas que vos deixei aqui em cima? 

4 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    adoro essas sugestões! eu prefiro um rosa mais pastel :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu usaria dessas maneiras todas, adoro o rosa!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tb adorava receber a coleção ;)
    Como ficaste a saber no meu último post, o rosa é das minhas cores preferidas! Uso bastante!
    É super girly e muito fofo! Claro que tb gostei muito da tua seleção de imagens, especialmente, a 3.ª e a última! <3
    Excelentes inspirações!
    Beijinho e bom fim de semana

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺