sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Os essenciais para a praia


Imagem via Google 


Eu sei que já toda a gente escreveu e já toda a gente leu artigos sobre os beach essentials.
O que eu ainda não li, e provavelmente vocês também também não, é um artigo que fale dos essenciais de praia para as pessoas da minha idade! Sim, porque quer queiremos, quer não, as prioridades são outras e as necessidades também!

Se, quando tinha vinte anos, levava um pareo (de preferência a fazer de saída),um acelerador de bronzeado Australiano e a Bravo na versão original, agora é muito diferente ☺

Dependendo da praia onde vou, também diferem os meus essenciais.

Obviamente, se vou para a praia aqui ao pé de casa, já sei que vou para concessão porque é a única alternativa. Nos meses de verão, as praias da linha ficam uma selva (em todos os aspectos) e, como não aprecio estar na praia a ouvir as interessantíssimas conversas alheias, ou em total desassossego por causa das 319 bolas de futebol que andam no ar à minha volta, prefiro a concessão. Pelo menos sei que, quando for ao mar, ninguém vai colocar uma toalha a dois dedos de distância da minha! Portanto, concessão é igual a alcofa com toalha, protector e pouco mais.

Agora, quando vou para as praias da costa Vicentina, a conversa é outra!

Então, não dispenso o guarda sol, porque estar um dia inteiro ao sol é violentíssimo. A cadeira também vai sempre porque as minhas costas agradecem não estar o dia todo sentada na areia.
Levo sempre a minha almofadinha de praia que, durante o dia, é disputada por todos os elementos da família. Já a comprei há alguns anos e nessa altura gozaram imenso comigo. Agora estão sempre à espera da primeira oportunidade para a surriparem para eles 😉
Livros e revistas: muitos, muitos e muitos!
Obviamente, levo protectores, mas não é assim tão simples: levo vários para depois decidir lá, no momento. Levo para o corpo, para o rosto  para os lábios e para o cabelo. Levo sempre um em óleo que uso no fim do dia porque odeio sair da praia com a pele esbranquiçada do sal.
Também levo um pente de dentes largos (mas isto, sempre levei, desde miúda)!
Uma caixinha com fruta e outra com cenoura e uma garrafa de limonada sem açúcar, com hortelã e canela, home made.
Por último, mas tão importante como o guarda sol, uma segunda parte de cima do bikini. Não me importo nada de andar de bikini molhado durante o dia, mas sair da praia assim, é um enorme desconforto, por isso, antes de me vestir, mudo sempre por um sequinho ☺

Acrescentariam mais alguma coisa?
Contem-me tudo! 😉

❤❤❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺