quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Polémicas à parte....

Alive and Fashion
Imagem retirada da net (via Google)

Uma das principais razões que me fez criar este blogue, foi o facto de ter sempre montanhas de ideias a fervilhar na cabeça e não ter como partilha-las e discuti-las, sem ser no seio familiar, onde, obviamente as opiniões estão viciadas, hehehehe!!!

Numa época em que a maioria das pessoas usa a Internet,  as redes sociais, as redes informativas, etc,  para debitar tudo o que de mais obscuro lhes vai nas respectivas almas,  eu sinto a necessidade de partilhar ideias, opiniões, preferências...
O que acontece é que, se partilhamos as nossas opiniões,  logo vêm os "indignados da internet" e ofendem e crucificam sem dó nem piedade! 

Este blogue, é o meu terceiro blogue, sendo que o primeiro era uma espécie de montra, onde mostrava a as minhas peças feitas à mão, isto entre os anos 2005 e 2011. O segundo era um misto entre babyblog e diário e esteve activo entre 2007 e 2011.
Ora, se já nesta altura eu me aborreci com a falta de respeito que havia, relativamente às opiniões contrárias  (de tal forma que deixei de escrever), pergunto-me: como será agora??? 
Longe de mim querer criar  controvérsias, nada disso! Só queria mesmo, poder dar a minha opinião livremente, receber contra-opiniões inteligentes e bem fundamentadas, poder trocar ideias sem temer ser insultada, eu e a minha família inteira, estão a seguir a minha linha de pensamento?

Este blogue tratará de vários temas. Como mulher madura, com alguma (relativa) experiência de vida, gosto de escrever, tanto sobre moda e beleza como sobre os temas e polémicas actuais.  Será seguro?  Mas, afinal este é o meu espaço e eu posso escrever o que me vai na alma, ou não? 

Há uns dias, li num blogue(*)  em que a autora abordou a temática da alimentação vegana e vegetariana. Um texto bem escrito e bem fundamentado, mas que provocou uma onda de indignação... Porquê,  senhoras e senhores?
Será o poder de argumentação desta nova geração tão deficiente, que a única forma de fundamentaram a sua opinião é através da ofensa?
Ainda nesse post, li num dos comentários, que a autora tinha tido muitas dúvidas acerca da publicação ou não publicação do referido texto... não aceito nem compreendo! É o nosso blogue e escrevemos o que nos apetece e quem não gosta, pode passar ao próximo e, amigos na mesma! 

Eu própria só leio os blogues que, de alguma forma, tem algo interessante para mim e com o qual me identifico e doutra forma, não faria sentido.

E vocês,  o que acham?
Pensam na possível controvérsia do tema do vosso post, antes de o publicarem?
Acham justo? 

(*) Não coloco o link para o blogue em questão, pois não falei com a respectiva autora e não sei até que ponto será correcto da minha parte expor este tema (e a minha humilde opinião) sem o seu conhecimento e respectivo consentimento. (:/)

8 comentários:

  1. Vale super a pena :D

    Sou muito da tua opinião. Há um ou outro blog que sigo mais à retaguarda não por não ser bem escrito - porque o é -, mas por a temática não ser tão a minha praia. Faço-me entender? Nesse sentido, embora tenha a minha modesta opinião - que até pode ir contra -, mantenho-me com ela :D É importante darmos a nossa opinião, sim, estamos no nosso direito, mas também devemos saber como o fazer!

    NEW OUTFIT POST | INDEFINITION IS MY DEFINITION.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    concordo contigo, as pessoas têm de entender que o nosso blog é um espaço nosso e embora possam dar a sua opinião pelos comentários, devem respeitar a nossa e ter a noção de que partilhamos aquilo com que nos identificamos :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, as pessoas por vezes não entendem que escrevemos o que queremos sendo este o nosso espaço onde expomos as nossas ideais e afins.cada um têm a sua ideia e o seu pensar devemos respeitar a opinião de cada um
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa podes ter a certeza há sempre pessoas do contra.... ofensas é que não se podem permitir só porque não se concorda com o assunto. Sabes que a internet é uma rede democrática anda e tem acesso a ela todo o tipo de pessoas. Pessoas mal formadas pessoas sem educação pessoas sem o mínimo de senso comum iletrados. Tudo. Anda cá de tudo. Por um lado se essa ideia me agrada isto é todos poderem ter acesso à informação e não ser uma coisa para uma elite intelectual por outro lado temos o reverso da medalha. Pessoas que não sabem usar usar a rede nem como se comportar nela. Mas eu no teu lugar publicava a tua opinião quem não gostar azar😘
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, querida :D

    E acho muito bem que sim :D acaba por trazer uma dinâmica totalmente diferente ao blog :D

    NEW TIPS POST | WAYS TO TAKE CARE ON WINTER. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu não penso muito...melhor, nada.
    Beijinhos e j+a estás na minha lista de blogues a seguir!

    ResponderEliminar

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺