segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Decoração e bricolagem

Hoje venho falar-vos de um assunto do qual gosto muito!

Cá em casa, tenho várias peças que foram adquiridas em antiquários, em lojas de velharias, no Olx, etc, e que depois de devidamente reparadas e modificadas, fazem toda a diferença no ambiente duma decoração.

Gosto de misturar estilos e nunca fui pessoa de ir à loja e comprar uma "mobília completa", estão a ver o conceito? Assim, tudo igual... Cómoda, mesas de cabeceira, cama, cadeira, cabide... Nop, isso não é para mim, mesmo!

Sou daquelas pessoas que tem uma ideia muito bem definida do que quer e, ou encontra e compra, ou então, se não encontra o que quer, não compra nada. (Isto aplica-se a tudo e não só à decoração da casa). Não sou de comprar coisas só para remediar!

Muitas vezes idealizo uma peça que não existe! Ou, se existe, eu não a encontro. Chego a procurar durante meses. Meto o nariz em tudo o que é loja de decoração,  lojas Remar, lojas online e, muitas vezes desisto e acabo por mandar fazer à medida. Tenho a sorte de ter ao pé de casa um carpinteiro fantástico. O senhor tem uma paciência de santo e faz-me as vontadinhas todas, hihihihi!!!!

Alive and Fashion

Esta consola é um dos vários exemplos da minha determinação e persistência (não, não é teimosia 😅😅😅). Após meses de procuras, encontrei estes pés no Olx. Eram velhíssimos, pintados em dourado e com a estrutura muito fragilizada.

É um cantinho, no hall de entrada, com umas dimensões não muito grandes e com uma porta de cada lado pelo que as medidas tinham que ser estas, por isso, não hesitei e fui buscar. Um verdadeiro achado!!
O tampo, ficou a cargo do meu amigo carpinteiro!
Quando a fomos buscar, estava maravilhosa, com os pés dourados e o tampo em bruto 😂😂😂
Eu e o meu marido reparámos as fendas, os furinhos da madeira e pintámos.
Ficou pronta e adoramos o resultado! E vocês, o que acham?

Agora, ando à procura duma estante para colocar por cima/atrás de um dos sofás.  Já não tenho sítio para os livros e não consigo deixar de os comprar!
A tarefa não tem sido fácil,  mas eu não me dou por vencida. Se souberem de alguma coisa que achem que poderá servir, digam-me! Eu agradeço ☺

E por aí,  também gostam de meter o nariz nas velharias da vossa zona?
E gostam de recuperar as peças?  Têm jeito e paciência?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é super importante para mim!
Deixa-a aqui na caixa de comentários e eu respondo no teu blogue!

A propósito, já segues este blogue? Vê na barra lateral direita!
Obrigada e até breve ☺